O Mundo da Su

A eterna insatisfação do ser humano!!!!

A eterna insatisfação do ser humano!!!!

Passamos a nossa vida inteira a tentarmos ser diferentes daquilo que somos, a eterna insatisfação do ser humano. Se somos baixos desejamos ser altos, se somos brancos queremos ser pretos (por isso vamos para a praia), se temos olhos escuros queremos ter olhos claros e como não podia deixar de ser se somos gordos queremos ser magros mas se se somos magros queremos ainda se-lo mais.

A eterna insatisfação do ser humano!!!! Ser gorda já é considerada uma doença. Não bastava já todas as “humilhações” que as pessoas gordinhas passam e agora também querem que se diga que são doentes?  Que coisa...

Todos os dias somos bombardeados com anúncios onde aparecem meninas e meninos de corpos esculturais, olhamos para as montras e as roupas? Para magros. Anúncios a ginásios, a dietas “milagrosas”, medicamentos que fazem isto  e aquilo. E os gordinhos sentem-se ainda mais em baixo e mal com eles próprios, pois são “uma aberração” e não estão dentro dos padrões da sociedade.

E porque se sentem desanimados, voltam a comer e a comer sem se importarem com os quilos extra. E voltam a ser “massacrados” pela sociedade.

Fazem dietas atrás de dietas, vão para o ginásio suar e suar e quando chegam perto da inimiga publica n°1 ela (balança) mostra a verdade nua e crua...

A eterna insatisfação do ser humano!!!!

E depois aparecem os estudos que dizem “E se não engordassemos?” sem a preocupação de engordar, comeríamos mais. Substituiríamos,folhas e verduras por muita massa, fast food e doces, aumentando em pelo menos 50% o número de calorias que ingerimos ao dia. Passaríamos facilmente de 2 300 para 3 200 calorias diárias. 

Andamos nesta espiral eterna de magros contra gordos, de bons contra maus, de bonitos contra feios...onde os mais fortes tudo fazem para espezinhar os mais fracos. Mas um dia os fracos se irão tornar fortes e as posições serão invertidas.

Eu sou gordinha, jáfiz muitas dietas ao longo da minha vida, já fui (e por vezes continuo a ser) massacrada por ser gordinha  e não me considero doente. Sou igual a todos vocês, tenho pele, cabelo, olhos, orgãos... e acima de tudo sentimentos. Sim sentimentos, também os tenhos. .Sim sei o que estão a pensar, os gordos só são gordos porque querem, não sabem fechar a boca e fazer desporto nem pensar isso cansa muito. É bem melhor ficar a comer uma bela fatia de bolo de chocolate ou um pedaço de pizza, do que se mexerem e se não fazem nada para mudar é porque estão bem assim. 

Mas isso não é verdade, acreditem. Muitas vezes desejamos que alguém nos dê a mão e percorra connosco o tortuoso caminho da beleza e quando fraquejarmos nos ajude e não massacre. Fui aprendendo ao longo dos anos a aceitar-me como sou, mas sei que sou “forçada” a fazer dieta para me poder encaixar nos padrões de estética e beleza que a sociedade aceita

E mais uma vez estou na fase de fazer dieta e dos confrontos com a “ inimiga publica n°1” e com a sociedade que não aceita os gordinhos e isto porque existe:

A eterna insatisfação do ser humano!!!!